Transporte de encomendas e cargas fracionadas através dos bagageiros dos nossos ônibus de passageiros das empresas 1001, Viação Cometa e Catarinense, para os estados de SP, RJ, MG, PR, SC e RS.
– Bilhete de loteria;
– Cartão telefônico;
– Documentos Pessoais: certidão de nascimento, cartão de vacinação, RG, CPF, título de eleitor, certidão de alistamento militar, certidão de reservista, carteira de trabalho, cartão do cidadão, passaporte, DUT (documento único de transferência) em branco, certidão de casamento e certidão de óbito;
– Gás de qualquer tipo em cilindros sob pressão;
– Notebooks e Aparelhos de celular;
– Joias, semi-joias e pedras preciosas;
– Tintas tóxicas e inflamáveis;
– Armas, armamento e munições;
– Cartas e cartões postais;
– Drogas e cigarros;
– Objetos de arte;
– Ações, dinheiro em papel ou moeda, cheques, títulos, apólices, ações, letras de câmbio e letras do Banco Central;
– Produtos tóxicos, explosivos, corrosivos, baterias automotivas, inflamáveis e similares.
– Alimentos;
– Animais vivos;
– Perecíveis em geral;
– Gelo seco (permitido apenas se fizer parte da embalagem do cliente, desde que o conjunto seja limitado ao peso máximo permitido);
– Peças automotivas (para-brisas e capôs);
– Vidros, cristais e frágeis em geral.
Até 50 Kg por volume, com medidas máximas de 1,0m altura x 1,2m largura x 2,2m comprimento.
As coletas podem ser solicitadas através do telefone 0800 345-1001 ou através do e-mail: coleta@buslog.com.br *
Horário de funcionamento:
– De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
– Sábados das 8h às 12h.
* Coletas somente em clientes correntistas, Pessoa Jurídica.
* Coletas somente de encomendas que possuam Nota Fiscal.
A fatura é enviada através do e-mail cadastrado informado no momento de abertura de conta.
Toda e qualquer retirada somente será autorizada mediante apresentação dos seguintes documentos:
– Pessoa física proprietária da encomenda: Número do CPF e Documento original com foto.
– Pessoa física não proprietária da encomenda: Número do CPF do proprietário; Autorização assinada pelo proprietário da encomenda; Cópia do documento original do proprietário da encomenda; Documento original com foto de quem irá retirar a encomenda e Cópia do documento original de quem irá retirar a encomenda.
– Pessoa jurídica: Número do CNPJ ou NF-e; Autorização assinada e carimbada com os dados de quem irá retirar e Cópia do documento original com foto do recebedor.
Sim, no ato da coleta, o motorista e/ou ajudante levará uma via da solicitação de coleta.
É o Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e ou Documento Auxiliar de Transporte Eletrônico – DACTE, documento válido para comprovar tanto o envio quanto o pagamento do frete.
Toda encomenda, exceto documentos e objetos desvinculados de fins comerciais, deverá estar acompanhada de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE).
Pessoa Jurídica Contribuinte de ICMS: A Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) para o transporte de uma encomenda é obrigatória para qualquer envio que esteja relacionado à comercialização de produtos e/ou serviços. Pessoa Jurídica Não Contribuinte de ICMS: Procurar um Posto Fiscal/SEFAZ para a emissão de Nota Fiscal Avulsa.
A cubagem é a relação entre o peso e o volume da mercadoria que é mensurado através do cálculo onde se verifica o espaço utilizado para transporte. Podemos dizer que a função da cubagem no transporte, é evitar que se ocupe todo o espaço físico do veículo sem utilizar toda a sua capacidade em peso ou vice-versa. Para realizarmos o cálculo, consideramos a seguinte fórmula:
Altura x Largura x Comprimento x 200.
O pagamento do frete pode ser realizado pelo remetente ou pelo destinatário.
Pelo remetente é possível realizar o pagamento no ato do envio através de cartões de crédito e débito, dinheiro ou ainda faturado via boleto bancário, caso seja cliente correntista.
Pelo destinatário é possível realizar o pagamento no ato do recebimento da encomenda em domicílio, via cartões de crédito e débito, ou faturado via boleto bancário, caso seja cliente correntista. O pagamento também pode ser feito na retirada da encomenda na própria agência, através de cartões de crédito e débito, dinheiro ou faturado via boleto bancário, caso seja cliente correntista.
Para definir o valor do frete, o cálculo é realizado considerando as seguintes informações:
– Peso real ou cubado (o que for maior) da mercadoria;
– Valor da Nota Fiscal;
– Local de origem;
– Local de destino.
– Tributos conforme legislação vigente.
CENTRAL DE ATENDIMENTO
0800 345 1001 (chamadas de telefone fixo)
11 2633 8100 (chamadas de celular)
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
2ª a 6ª feira das 8h00 às 17h48
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