A Metar Logística cumpriu mais uma etapa de sua evolução e a partir de agora somos BUSLOG!
Dúvidas Frequentes 2018-10-09T17:10:27+00:00

dúvidas frequentes

Transporte de encomendas e cargas fracionadas através dos bagageiros dos nossos ônibus de passageiros das empresas 1001, Viação Cometa e Catarinense, para os estados de SP, RJ, MG, PR, SC e RS.

PORTA-PORTA: Com coleta e com entrega. Realizamos a coleta da encomenda no remetente e entrega no destinatário.

PORTA-BALCÃO: Com coleta e sem entrega. Realizamos a coleta da encomenda e o destinatário a retira na unidade de destino.

BALCÃO-PORTA: Sem coleta e com entrega. O remetente envia a encomenda em uma de nossas unidades e realizamos a entrega no destinatário.

BALCÃO-BALCÃO: Sem coleta e sem entrega. O remetente envia a encomenda em uma de nossas unidades e o destinatário a retira na unidade de destino.

Dados necessários do remetente e destinatário:
– CPF ou CNPJ;
– Nome completo;
– CEP; Endereço;
– Telefone;
– E-mail;
– Nota fiscal da mercadoria.

As coletas podem ser solicitadas através do telefone 0800 345-1001 ou através do e-mail: coleta@buslog.com.br *

Horário de funcionamento:
– De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
– Sábados das 8h às 12h.

* Coletas somente em clientes correntistas, Pessoa Jurídica.
* Coletas somente de encomendas que possuam Nota Fiscal.

Sim, no ato da coleta, o motorista e/ou ajudante levará uma via da solicitação de coleta.

É o Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e ou Documento Auxiliar de Transporte Eletrônico – DACTE, documento válido para comprovar tanto o envio quanto o pagamento do frete.

O pagamento do frete pode ser realizado das seguintes formas:
– Pelo remetente no ato do envio da encomenda ou pelo destinatário no momento da retirada.
– Para clientes correntistas as encomendas serão faturadas.

Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e ou Documento Auxiliar de Transporte Eletrônico – DACTE (é o nome dado ao documento oficial e fiscal que acompanha sua encomenda/carga desde a origem até o destino. Com o número do CT-e você poderá rastrear sua encomenda/carga através do nosso site ou pelo telefone 0800 345-1001.

É necessário o preenchimento da ficha cadastral para análise e aprovação.

A fatura é enviada através do e-mail cadastrado informado no momento de abertura de conta.

Toda encomenda, exceto documentos e objetos desvinculados de fins comerciais, deverá estar acompanhada de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE).

Pessoa Jurídica Contribuinte de ICMS: A Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) para o transporte de uma encomenda é obrigatória para qualquer envio que esteja relacionado à comercialização de produtos e/ou serviços. Pessoa Jurídica Não Contribuinte de ICMS: Procurar um Posto Fiscal/SEFAZ para a emissão de Nota Fiscal Avulsa.

É uma declaração do remetente demonstrando o Conteúdo da mercadoria que será transportada, que informa a descaracterização de fins comerciais. Somente é aceita de Pessoa Física para Pessoa Física.

A cubagem é a relação entre o peso e o volume da mercadoria que é mensurado através do cálculo onde se verifica o espaço utilizado para transporte. Podemos dizer que a função da cubagem no transporte, é evitar que se ocupe todo o espaço físico do veículo sem utilizar toda a sua capacidade em peso ou vice-versa. Para realizarmos o cálculo, consideramos a seguinte fórmula:
Altura x Largura x Comprimento x 200.

Até 50 Kg por volume, com medidas máximas de 1,0m altura x 1,2m largura x 2,2m comprimento.

– Bilhete de loteria;
– Cartão telefônico;
– Documentos Pessoais: certidão de nascimento, cartão de vacinação, RG, CPF, título de eleitor, certidão de alistamento militar, certidão de reservista, carteira de trabalho, cartão do cidadão, passaporte, DUT (documento único de transferência) em branco, certidão de casamento e certidão de óbito;
– Gás de qualquer tipo em cilindros sob pressão;
– Notebooks e Aparelhos de celular;
– Joias, semi-joias e pedras preciosas;
– Tintas tóxicas e inflamáveis;
– Armas, armamento e munições;
– Cartas e cartões postais;
– Drogas e cigarros;
– Objetos de arte;
– Ações, dinheiro em papel ou moeda, cheques, títulos, apólices, ações, letras de câmbio e letras do Banco Central;
– Produtos tóxicos, explosivos, corrosivos, baterias automotivas, inflamáveis e similares.

– Alimentos;
– Animais vivos;
– Perecíveis em geral;
– Gelo seco (permitido apenas se fizer parte da embalagem do cliente, desde que o conjunto seja limitado ao peso máximo permitido);
– Peças automotivas (para-brisas e capôs);
– Vidros, cristais e frágeis em geral.

As encomendas precisam ser devidamente embaladas, sendo a embalagem correta aquela que não corre risco de sofrer avarias e que não coloca em risco as encomendas dos demais clientes. Encomendas com embalagem inadequada serão recusadas.

Para definir o valor do frete, o cálculo é realizado considerando as seguintes informações:
– Peso real ou cubado (o que for maior) da mercadoria;
– Valor da Nota Fiscal;
– Local de origem;
– Local de destino.
– Tributos conforme legislação vigente.

O rastreamento pode ser realizado através do nosso site ou através da nossa Central de atendimento nos números 0800 345 1001 e (11) 2633-8100.

O prazo varia de acordo com o local de origem e destino e o horário que a encomenda for postada em nossa agência.

Toda e qualquer retirada somente será autorizada mediante apresentação dos seguintes documentos:
– Pessoa física proprietária da encomenda: Número do CPF e Documento original com foto.
– Pessoa física não proprietária da encomenda: Número do CPF do proprietário; Autorização assinada pelo proprietário da encomenda; Cópia do documento original do proprietário da encomenda; Documento original com foto de quem irá retirar a encomenda e Cópia do documento original de quem irá retirar a encomenda.
– Pessoa jurídica: Número do CNPJ ou NF-e; Autorização assinada e carimbada com os dados de quem irá retirar e Cópia do documento original com foto do recebedor.

sua dúvida não está na lista? envie uma mensagem

fale conosco

CENTRAL DE ATENDIMENTO

0800 345 1001 (fixo)

11 2633 8100 (celular)

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

2ª a 6ª feira das 8h00 às 18h50 e aos sábados, das 8h00 às 12h00

[[[["field17","equal_to","SAC"],["field17","equal_to","Reclama\u00e7\u00f5es"],["field17","equal_to","D\u00favidas e sugest\u00f5es"]],[["email_to",null,"sac@buslog.com.br"],["email_to",null,"marketing@buslog.com.br"],["email_to",null,"comercial@buslog.com.br"],["email_to",null,"janaina.silva@buslog.com.br"]],"or"],[[["field17","equal_to","Coleta"]],[["email_to",null,"coleta@buslog.com.br"],["email_to",null,"marketing@buslog.com.br"],["email_to",null,"comercial@buslog.com.br"],["email_to",null,"janaina.silva@buslog.com.br"]],"and"],[[["field17","equal_to","XML"]],[["email_to",null,"xml@buslog.com.br"],["email_to",null,"marketing@buslog.com.br"]],"and"],[[["field17","equal_to","Comercial"]],[["email_to",null,"comercial@buslog.com.br"],["email_to",null,"marketing@buslog.com.br"],["email_to",null,"janaina.silva@buslog.com.br"]],"and"],[[["field17","equal_to","Contas a receber \/ Financeiro"]],[["email_to",null,"marketing@buslog.com.br"],["email_to",null,"financeiro@metarlogistica.com.br"],["email_to",null,"cobranca3@buslog.com.br"],["email_to",null,"maria.silvia@buslog.com.br"]],"and"],[[["field17","equal_to","Cobran\u00e7a"]],[["email_to",null,"marketing@buslog.com.br"],["email_to",null,"cobranca1@buslog.com.br"],["email_to",null,"cobranca5@buslog.com.br"],["email_to",null,"renata.guimaraes@buslog.com.br"],["email_to",null,"maria.silvia@buslog.com.br"]],"and"]]
1 Step 1
Nomeyour full name
Telefoneyour full name
Emailyour full name
Mensagem
0 /
Previous
Next